No dia 25.10.2011,terça-feira, às 19 horas, aconteceu a Conferência Escolar para tratar da proposta do Governo Estadual para reestruturação do Ensino Médio.
A Vice-Diretora Luciane Mylius deu as boas vindas aos participantes.
Na sequênica o assessor pedagógico da 6ªCRE, Emerson da Silveira, apresentou a análise da realidade do Ensino Médio no Estado do Rio Grande do Sul e na região, destacando os indices de evasão e repetência, o currículo e a avaliação escolar.
Emerson apresentou a proposta de Ensino Médio Politécnico, com carga horária semanal de 30 horas-aula, sendo cinco horas-aula no turno oposto com desenvovimento de projetos voltados à orientação profissional. A implantação será progressiva, iniciando com o 1º ano em 2012.
João Alberto Baierle, do setor pedagógico da 6ª CRE, apresentou a proposta de Ensino Médio Integrado para a Educação Profissional.
João destacou que no Ensino Médio Integrado o aluno cursará ao mesmo tempo o Ensino Médio e receberá formação técnica para o desempenho de uma profissão. As disciplinas do currículo geral estarão voltadas para a Educação Profissional e na parte diversificada estarão as disciplinas do curso técnico da Escola.
Os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito da nova organização.
Na sequência foram escolhidos os delegados para a Conferência Municipal no dia 09.11.2011, na Escola Cônego Albino Junchen. Bruna e Viviane representarão os alunos. Carmen representará os funcionários. Foram escolhidas, também duas mães e 21 professores.
Para finalizar o Coordenador Regional de Educação, Valdomiro da Rocha, agradeceu aos presentes que compareceram, apesar da chuvarada.
Participaram da Conferência Escolar pais, alunos, funcionários e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário