Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
O Caderno 2 - O Jovem como Sujeito do Ensino Médio – Pág. 44
e 45
Reflexão e Ação: Propor a escrita de carta em uma turma de
alunos da E. Wolfram.
Na turma 1º ano Politécnico...
as professoras Juliara (Biologia) e Daiane (Matemática) realizaram a atividade de reflexão e ação proposta.
A atividade foi aceita e contou com e envolvimento de todos.
Mantiveram o suspense a até a revelação do amigo secreto.
Fizeram questão de ler em voz alta a carta recebida.
Foram espontâneos em enfeitar as cartinhas.
Na turma 201
a atividade foi desenvolvida através de amigo secreto. A turma do 2º ano do Ensino Médio Politécnico teve cinco dias para preparar a carta para seu colega ou professora.
O trabalho foi desenvolvido pelas professoras Deise Hickmann (Língua Portuguesa, Literatura e Seminário Integrado)
e pela professora Claudia Lourenço da Lúz (Matemática).
Objetivo:
Buscar estratégias metodológicas para que os estudantes falem de si no presente e de seus projetos de vida futura.
Justificativa:
A troca de correspondência entre os estudantes com a mediação docente pode abrir a possibilidade para o diálogo sobre as expectativas juvenis frente a vida.
Metodologia:
Cada aluno deveria escrever uma carta para o seu amigo secreto, destacando características como colega, atitudes e perspectivas.
Um comentário:
PARABÉNS PROFESSORES E ALUNOS!!
VOCÊS É QUE FAZEM A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO.
UM GRANDE ABRAÇO
MARISTELA DAL LAGO
Postar um comentário