domingo, 29 de junho de 2014

Parceria que dá certo

Ensino Médio Integrado

O professor Clóvis Schwertner, engenheiro agrônomo com mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, é um grande defensor da agroecologia. Tem livros publicados sobre o combate e prevenção de pragas e insetos que atacam animais e plantas sem uso de agrotóxicos. É regente das disciplinas de Equipamentos e Instalações Agroindustriais e Segurança do Trabalho onde foca o trabalho em práticas agroecológicas, reaproveitamento, destino correto de resíduos, educação ambiental e legislação. Na sua orientação de projetos está a preocupação em informar pessoas sobre como cultivar hortaliças sem o uso de agrotóxico, técnicas de construção e produção de húmus, melhoria das características do solo e dos nutrientes das plantas, tratamento mais saudável e um produto animal de melhor qualidade através da fitoterapia.

A professora Graziela Pankowski, graduada em Administração de Empresas, cursando Letras, é regente das disciplinas de Metodologia de Projetos e Seminário Integrado. No Ensino Médio Integrado em Agroindústria seu trabalho está focado na estruturação de projetos desenvolvidos nas aulas do professor Clóvis, articulando pesquisa, teoria e prática.


A professora Claudia Lourenço da Lúz, graduada em Matemática, com especialização em Mídias na Educação, é regente da disciplina de informática. No seu trabalho em sala de aula o foco é mostrar ao aluno como a informática está presente e pode ser utilizada no cotidiano educacional e profissional, servindo, também, para edição de planilhas, tabulação, apresentação e pesquisas de temas dos projetos.

A professora Daiane Soda, graduada em Matemática, é regente da disciplina de Matemática. Seu trabalho contribui com a parte de medidas e estatística nos projetos desenvolvidos.

Um comentário:

Katiana disse...

Tenho imenso orgulho de ter feito parte desta família! Fico extremamente feliz em ver o sucesso e progresso desta escola, tenho certeza que é apenas o começo de recompensas pelo trabalho exemplar prestado por esses professores!